Equipamentos desportivos

  • Requalificar o Pavilhão Multiusos. Medidas Desenvolvidas – O auto de consignação da obra de requalificação do Pavilhão Multiusos de Baião foi assinado no passado dia 24/10/2024. O investimento total ascende a 1.116.839 euros, sendo que a intervenção contempla uma remodelação total do edifício, nomeadamente, a substituição integral da cobertura; melhoramentos nas paredes exteriores, ao nível da impermeabilização e do isolamento térmico; aplicação de novas telas em todas as coberturas planas; beneficiação de pisos existentes (campo de jogos e sala de aquecimento) com prévia preparação da sua base; retificação de todas as caixilharias e vidros que se encontrem deteriorados; pintura de paredes e tetos; instalação de novas portas interiores em material fenólico; retificação de tetos falsos nas zonas dos balneários e acessos; renovação do balneário dos árbitros, bar e enfermaria, aplicação de bomba de calor e retificação/remodelação da unidade de tratamento de ar e restantes periféricos, entre outras melhorias ao nível da eficiência energética e das condições térmicas e acústicas do edifício.
  • Criar de espaços dedicados para a prática desportiva na futura Zona de Lazer Urbana de Campelo.
  • Construir um Centro Náutico, mediante disponibilidade de fundos comunitários, junto à albufeira da Pala, para apoio e promoção da prática desportiva.
  • Aprofundar o Papel Pedagógico do Centro Hípico de Baião e sua requalificação como um espaço de fruição multifuncional uma importante valência pedagógica e desportiva ao facultar condições para a prática desportiva do hipismo e, simultaneamente, junto à comunidade escolar em particular, a alunos com necessidades educativas especiais no desenvolvimento da socialização e afetividade. Este espaço tem vindo a ser alvo de melhorias logísticas e pretende-se, estruturá-lo como um importante polo aglutinador de diversas experiências desportivas e recreativas. Ponto de Situação: O Centro Hípico de Baião promoveu, no dia 20 de maio de 2022, o “Dia da Hipoterapia”. Uma atividade destinada a crianças e adultos com necessidades educativas especiais, que contou com a participação de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Baião (Centro de Atividades Ocupacionais de Chavães e Mesquinhata), da Unidade de Autismo do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, e de outras entidades de concelhos vizinhos.
AnteriorSeguinte