Percursos Pedonais junto aos Rios

Percursos Pedonais junto aos Rios – o elevado potencial turístico dos nossos rios interiores, em estado quase natural, remete para a qualidade de vida e fruição da natureza, bem como para a atração de visitantes ao concelho:

  • Estudar a possibilidade de continuar a construção do percurso pedonal da Pala, ao longo da margem ribeirinha do Douro. Ponto de Situação: Estudo prévio elaborado. Em análise levantamento de topografia.
  • Construir um percurso pedonal no rio Ovil. Medidas Desenvolvidas: Concluído primeiro troço Foz-Ponte Nova (Ancede e Ribadouro). Concluído o troço montante entre o parque de merendas de Outoreça (Ovil) e a ponte da Rua de Covelo (Campelo). Adjudicado concurso para elaboração do projeto-base para o troço intermédio.
  • Construir um percurso pedonal no rio Teixeira. Ponto de Situação: Concluído o estudo base e o projeto de execução “ADAPTAÇÃO E REFORÇO DA RESILIÊNCIA DO CORREDOR RIBEIRINHO DO RIO TEIXEIRA PARA MINIMIZAÇÃO DOS RISCOS DE INUNDAÇÃO NA ARPSI DE BAIÃO”, que será submetido a financiamento no âmbito de candidatura a Norte2030.
  • Avaliar a possibilidade de construir percursos ao longo de outras linhas de água. Medida Desenvolvida: Concluído o estudo base e o projeto de execução “ADAPTAÇÃO E REFORÇO DA RESILIÊNCIA DO CORREDOR RIBEIRINHO DO RIO TEIXEIRA PARA MINIMIZAÇÃO DOS RISCOS DE INUNDAÇÃO NA ARPSI DE BAIÃO”, que será submetido a financiamento no âmbito de candidatura a Norte2030. Realizado o estudo de “Caracterização preliminar do Sítio de Interesse Geológico Poço Negro e proposta da Georota do Rio Ovil” por uma equipa multidisciplinar da UTAD e da Universidade da Corunha. Esta Georota será, ainda, objeto de uma candidatura ao Norte2030, por forma a valorizar o espaço do ponto de vista ambiental e como produto turístico.
AnteriorSeguinte